Proposta Educacional

FORMAÇÃO GERAL

Fundo_Fundamental_1.png

No Novo Ensino Médio cada atividade é proposta não apenas para desenvolver competências e habilidades, mas também para aprofundar conceitos e ampliar horizontes. São atividades que personalizam e potencializam os processos de ensino-aprendizagem.

Nosso currículo, em plena harmonia com a Base, leva os alunos a se apropriarem de saberes que fazem parte da história humana – sempre de forma crítica e investigativa – de olho na formação integral dos sujeitos e nas exigências dos vestibulares e do ENEM.​

ITINERÁRIOS FORMATIVOS

Nos Itinerários Formativos, o contato com o saber se torna ainda mais significativo. Práticas de investigação, criação e intervenção na realidade são estratégias utilizadas para verticalizar o olhar sobre determinada área do conhecimento. Com vistas a aprimorar o domínio dos alunos sobre as áreas do conhecimento que cada um demonstra mais afinidade.

PROPOSTAS

•  Autonomia intelectual para aprofundamento e aplicação dos conteúdos.

•  Comunicação aprimorada para entendimento e produção de informações.

•  Organização do conhecimento para que haja o entendimento quanto à importância da tecnologia e do planejamento.

•  Aprovação nos vestibulares e bons resultados no ENEM, para que seja alcançado o curso escolhido e para que este seja cursado com eficiência.

•  Abordagem abrangente e holística para a formação de indivíduos completos e preparados para a vida.

•  Desenvolvimento das habilidades empreendedoras, como pensamento crítico, resiliência e habilidades de liderança.

•  Desenvolvimento das habilidades de comunicação abrangentes, promovendo um crescimento pessoal e intelectual que preparam para os desafios do cenário global contemporâneo por meio da imersão em duas línguas.

•  Educação por Princípios Cristãos, enfatizando a excelência acadêmica e a formação do caráter.

BANNER_ENSINO_MÉDIO_edited_edited_edited