Proposta Bilíngue

Fundo_Bilíngue.png
FOTO_SITE_FINAL.jpg

Somos a única escola da região credenciada junto ao Conselho Estadual para a oferta de Ensino Bilíngue.

A proposta bilíngue objetiva ensinar o inglês de forma abrangente, porém diversificada, focando na vivência e não apenas no estudo da língua, pois pesquisas mostram que a linguagem é adquirida mais efetivamente quando é relevante para o aprendiz e utilizada em contextos significativos. O programa é desenvolvido de forma interdisciplinar, os conteúdos referentes a cada ciclo do curso, são trabalhados de uma forma significativa e eficaz, sem produzir nos alunos o peso de mais uma disciplina em que tenham a “obrigação de atingir média”. O objetivo é fazer com que nossos estudantes percebam que estão sendo oportunizados a romper fronteiras, através de atividades que aguçam a curiosidade e instigam a busca pelo novo.

Da mesma forma, o programa O líder em mim que além de trabalhar as questões sócio-emocionais proporciona o estudo e treino da língua inglesa, este programa é trabalhado em português e inglês paralelamente.

Nossa proposta pedagógica nos permite trabalhar de maneira interdisciplinar, em aulas diárias, cinco dias por semana proporcionando ao aluno uma experiência de desenvolvimento dos conteúdos, além dos programas dos materiais das editoras Abeka e National Geographic, utilizamos estratégias de vivências diárias para garantir a eficácia do nosso programa bilíngue.