Líder_em_Mim_edited.png
Líder_em_Mim_01.png

Por estarmos cientes do nosso papel em garantir a preparação do aluno do século 21 é que a nossa escola trabalha com o Líder em Mim, um programa internacionalmente reconhecido que tem como missão promover a mudança comportamental em todo o ambiente escolar por meio da educação socioemocional.

O Líder em Mim quer que educadores, crianças e adolescentes se tornem protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade, uma visão totalmente alinhada à nossa.

Ao trabalhar tanto o desenvolvimento cognitivo quanto o socioemocional, essa escola está formando um ser humano capaz de fazer suas próprias escolhas no futuro com autonomia, autoestima e autoconhecimento. Isso é ser um líder.

Por que um programa de educação socioemocional é importante para o seu filho?

A intenção da formação socioemocional no currículo escolar é levar à transformação comportamental. Essa transformação envolve rever ações e modos de pensar, preparando crianças e adolescentes para o desafio das mudanças constantes que acontecem no mundo de hoje. É a formação socioemocional que prepara os estudantes para que tenham as principais competências do século 21.

O programa de formação socioemocional é necessário para que uma metodologia seja aplicada ao planejamento escolar, trazendo conteúdos relacionados às habilidades socioemocionais para as aulas diretas e fornecendo subsídios aos professores para que possam ir além da teoria, garantindo práticas que realmente levem à transformação.

arvore-habitos.jpg