Estrutura Fundamental e Médio

A unidade de Ensino Fundamental e Médio apresenta uma infraestrutura cuidadosamente projetada para oferecer um ambiente educacional estimulante e propício ao desenvolvimento integral dos alunos. Cada espaço foi pensado para proporcionar não apenas conforto, mas também as condições ideais para o aprendizado e o crescimento pessoal.

As salas de aula, amplas e climatizadas, são equipadas com projetores Epson BrightLink Pro, garantindo recursos audiovisuais avançados que enriquecem as experiências de ensino. Esse investimento em tecnologia reflete o compromisso da escola em proporcionar métodos inovadores de aprendizado, promovendo uma educação dinâmica e alinhada com as demandas contemporâneas.

O laboratório, equipado com tecnologia de ponta, oferece aos alunos a oportunidade de explorar e aplicar conceitos científicos de maneira prática. A sala de dança proporciona um espaço dedicado à expressão corporal e à promoção da atividade física, contribuindo para o desenvolvimento da coordenação motora e do bem-estar físico.

A sala de pensamento computacional destaca-se como um ambiente especialmente projetado para estimular o raciocínio lógico e as habilidades de resolução de problemas. Nesse espaço, os alunos têm acesso a recursos que fomentam o pensamento crítico e o desenvolvimento de habilidades computacionais desde cedo.

A biblioteca é um verdadeiro tesouro de conhecimento, oferecendo uma vasta gama de livros em diferentes idiomas, reforçando o caráter bilíngue da escola. A sala de artes, por sua vez, proporciona um ambiente propício à expressão criativa, incentivando os alunos a explorarem diversas formas de expressão artística.

O refeitório e a cantina são espaços destinados não apenas à alimentação saudável, mas também ao convívio social, promovendo uma atmosfera de integração e amizade entre os estudantes. O auditório é o local ideal para apresentações, palestras e eventos, oferecendo um espaço amplo e moderno para atividades culturais e acadêmicas.

Para estimular a prática esportiva e o lazer, a escola conta com uma quadra esportiva coberta, possibilitando a prática de diversas modalidades. Além disso, tênis de mesa, pebolim e um playground completam as opções de entretenimento, proporcionando momentos de diversão e descontração aos alunos.